No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O concerto da banda portuguesa The Gift, marcado para este domingo, 21 de setembro, às 21h00, no Adro da Sé, vai encerrar as comemorações do Dia do Município de Viseu.
Para garantir as condições de segurança e logística do espetáculo, o Município anunciou alterações na circulação no Centro Histórico. “O encerramento de trânsito já em vigor, no âmbito da iniciativa Centro Histórico Sem Carros, será prolongado até às 5 horas do dia 22 de setembro, a fim de permitir a desmontagem de equipamentos e a saída dos veículos pesados, que circularão em contramão”, refere a autarquia em comunicado.
Durante o concerto, o trânsito ficará interdito “no início da Travessa da Misericórdia”. No mesmo período, os moradores do Largo António José Pereira poderão aceder às suas residências, “excecionalmente, em contramão, pela Calçada da Vigia”. A coordenação das alterações será assegurada no terreno pela Polícia Municipal.
As comemorações do Dia do Município de Viseu têm início este domingo com a Missa em Honra de São Mateus, na Igreja de S. José, seguida de procissão.
A Sessão Solene está marcada para as 11h30, no Viriato Teatro Municipal, onde serão entregues galardões e diplomas. Segue-se um almoço no Largo dos Pavões, no Fontelo, pelas 13 horas.
O programa encerra com o concerto dos The Gift, que, segundo o Município, será “um projeto que junta o Coro Clássico e a Eletrónica”.
Está confirmada a presença do executivo municipal nas comemorações.