No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Cerca de 500 congressistas do Chega vão estar presentes no quarto Congresso do partido, que irá decorrer já neste fim de semana em Viseu. O evento irá arrancar sexta-feira (26 de novembro) e termina no domingo (dia 28).
O número foi adiantado por João Tilly, presidente da distrital do Chega, que acrescenta que, somando os convidados e os observadores, “facilmente atingiremos um número próximo dos 700 participantes”.
Nesta reunião magna do partido liderado por André Ventura, vão ser de novo discutidas as alterações estatutárias introduzidas no congresso de Évora, em setembro de 2020, e que foram consideradas ilegais pelo Tribunal Constitucional.
João Tilly, que é também atualmente conselheiro nacional do Chega, não escondeu ainda a sua satisfação por Viseu acolher este novo congresso do partido.
“É uma honra para nós. É um motivo de grande orgulho não só para mim, mas também para toda a equipa e todos os militantes deste distrito que bem merecem esta distinção”, afirmou.
João Tilly diz que o Chega é já uma das principais forças políticas do distrito e recorda o desempenho do atual líder do partido, André Ventura, nas últimas presidenciais em Viseu com 13,16 por cento dos votos a 24 de janeiro. “Se repetíssemos a votação, elegeríamos facilmente um deputado nas próximas eleições”, argumenta.