Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A Constructel Visabeira concluiu um investimento no Aardvarc Group, empresa britânica de serviços de engenharia de redes de energia, com o objetivo de apoiar o crescimento do grupo no setor das infraestruturas energéticas no Reino Unido, segundo um comunicado divulgado pelo Grupo Visabeira.
De acordo com a informação enviada às redações, a Constructel Visabeira, subsidiária do Grupo Visabeira, realizou um investimento no Aardvarc Group, grupo que atua no mercado britânico das infraestruturas energéticas. A empresa portuguesa opera no Reino Unido através da MJ Quinn, sua subsidiária naquele mercado.
O comunicado refere que “este investimento reforça a presença consolidada da Constructel Visabeira no mercado britânico”. A integração do Aardvarc Group nesta estrutura “cria oportunidades significativas de colaboração, sinergias operacionais e partilha de melhores práticas”.
O Aardvarc Group foi fundado em 2006, com sede no Reino Unido, e presta serviços de engenharia elétrica de média e alta tensão, incluindo ligações à rede, trabalhos em subestações e projetos chave-na-mão. A empresa atua junto de clientes dos setores das utilities, industrial e da transmissão de energia.
Segundo o comunicado, apesar da nova estrutura acionista, o Aardvarc Group continuará a operar com marca própria, foco especializado e equipa de gestão dedicada, beneficiando da escala e da experiência operacional da Constructel Visabeira e da MJ Quinn.
Em representação do Conselho de Administração do Aardvarc Group, Ian Monk, afirma que “a integração na Constructel Visabeira e a parceria com a MJ Quinn, uma empresa de infraestruturas energéticas altamente respeitada no Reino Unido, representam um forte alinhamento estratégico para o Aardvarc Group”.
O responsável acrescenta que “esta parceria reforça a nossa capacidade de investir nas nossas pessoas e competências, continuando a disponibilizar soluções de engenharia de elevada qualidade aos nossos clientes”.
Também citado no comunicado, o CEO da Constructel Visabeira, Nuno Marques, refere a satisfação “por dar as boas-vindas ao Aardvarc Group à família Constructel. Esta aquisição representa um marco significativo e uma importante conquista para a nossa empresa, reforçando o nosso compromisso de longo prazo com o crescimento e a expansão da nossa presença no Reino Unido”.
Acrescenta ainda que “a história, os valores e os objetivos estratégicos do Aardvarc Group, apoiados por uma equipa de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a excelência, estão perfeitamente alinhados com os princípios e valores da Constructel Visabeira. A integração do Aardvarc Group complementa naturalmente a MJ Quinn, acrescentando competências especializadas em alta tensão e reforçando ainda mais as nossas capacidades conjuntas ao longo da cadeia de valor da energia e eletricidade”.
Segundo o Grupo Visabeira, a operação vai permitir ao Aardvarc Group beneficiar de investimento direcionado, maior escala e maior cobertura de mercado, com impacto direto na oferta de serviços aos seus clientes no Reino Unido, mantendo a sua identidade e modelo operacional.