No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
As contas de 2020 da Câmara de Castro Daire foram aprovadas esta semana pela Assembleia Municipal, sem votos contra e com apenas uma abstenção de um deputado da bancada do PS.
A autarquia já tinha anunciado que fechou o ano passado sem qualquer dívida aos fornecedores.
Segundo o executivo presidido por Paulo Almeida, que se recandidata à presidência nestas autárquicas, 2020 foi o ano com o “maior investimento dos últimos anos, apresentando taxas de execução significativas”.
No final de 2020, o prazo médio de pagamento registado foi de dois dias e todas as faturas de fornecedores rececionadas e validadas pelos serviços municipais foram pagas.
Na apresentação das contas, o presidente Paulo Almeida destacou as adversidades que o concelho atravessou no último ano, incluindo as repercussões das tempestades Elsa e Fabien no final de 2019 e a pandemia da Covid-19, sendo que o executivo municipal desviou o seu foco e atenção para a salvaguarda da saúde pública.
O autarca lembrou também que, em 2020, a autarquia tomou várias medidas de apoio para apoiar as famílias, as empresas e as instituições de Castro Daire, um “grande investimento com natural impacto no orçamento municipal”.