já marchavas dia eliminação violência mulheres
5
resende
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Negócios » Continente apoiou cerca de 30 instituições do distrito de Viseu

Continente apoiou cerca de 30 instituições do distrito de Viseu

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
26.12.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
26.12.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Continente apoiou cerca de 30 instituições do distrito de Viseu

A Missão Continente doou mais de 475 mil euros em excedentes alimentares a 27 instituições de solidariedade e de apoio animal do distrito de Viseu durante os primeiros nove meses do ano.

Segundo o braço solidário da cadeia de hipermercados, esse apoio representou o equivalente a “mais de 257 mil refeições salvas no distrito”.

A nível nacional, a Missão Continente distribuiu cerca de 20 milhões de euros de produtos alimentares a 1.064 instituições de todo o país, o equivalente a mais de mil milhões de refeições salvas.

Além das doações às instituições, o Continente também disponibiliza bens alimentares aos colaboradores, “o que representou o reaproveitamento de 3,2 milhões de euros em alimentos” entre janeiro e setembro.

“Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Estes incluem produtos frescos como fruta, legumes, mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares”, lembra a cadeia, que realça a importância deste tipo de ações de responsabilidade social.

“Há 20 anos que a Missão Continente procura contribuir para o bem-estar da população. As doações diárias que entregamos a várias centenas de instituições permitem, por um lado, evitar que toneladas de alimentos se convertam em desperdício e, por outro, prestar um apoio muito relevante para milhares de famílias. A nossa responsabilidade, enquanto agente ativo, é a criação de valor social positivo, junto das comunidades que apoiamos”, afirmou Nádia Reis, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar