apanha_dos_miscaros_6_of_16
coreografo frances
ação reflorestação carregal do sal cim viseu dão lafões
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
castanhas e vinho
Home » Notícias » Cultura » Coreógrafo francês em Viseu para laboratório de criação em dança

Coreógrafo francês em Viseu para laboratório de criação em dança

Oficina “Body Riddles”, integrada no segundo Laboratório Coreográfico da PLAY FALSE e do Teatro Viriato, desafia participantes a explorar o movimento como narrativa

18.11.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
18.11.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub

O coreógrafo francês Antonin Comestaz está em Viseu no próximo dia 29 de novembro, para orientar a oficina “Body Riddles”, integrada no segundo Laboratório Coreográfico promovido pela PLAY FALSE | associação cultural, em parceria com o Teatro Viriato. A iniciativa destina-se a estudantes e profissionais da dança maiores de 16 anos e promete uma imersão criativa na linguagem singular do artista.

Com uma carreira enquanto bailarino em algumas das mais prestigiadas companhias europeias — como o Ballet da Ópera de Paris, Ballet de Hamburgo, Tanz Theater München, Ballet Mainz e Scapino Ballet Rotterdam — Antonin Comestaz dedica-se à coreografia desde 2013, distinguindo-se por um estilo que cruza influências tão diversas como mímica, breakdance, ballet, dança contemporânea e até cartoons.

Em “Body Riddles”, o coreógrafo convida os participantes a explorar um método que trata o movimento como linguagem: gestos transformam-se em palavras, sequências dão vida a personagens, histórias ou enigmas. A oficina será desenvolvida em três fases complementares: a primeira centrada na familiarização com a filosofia de movimento do artista através da improvisação; a segunda dedicada à aplicação desses conceitos a material coreográfico marcado por rápidas mudanças de dinâmica; e a terceira orientada para a desconstrução e recontextualização criativa desse material com o contributo dos participantes.

Os “Laboratórios Coreográficos” constituem uma iniciativa contínua da PLAY FALSE | associação cultural, em parceria com o Teatro Viriato, que reúne coreógrafos de renome internacional para promover espaços de experimentação e partilha, reforçando o papel da dança contemporânea no panorama artístico local e nacional.

pub

Outras notícias

pub

Notícias relacionadas

Procurar