Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Morreram duas pessoas com Covid-19 durante o fim de semana no Hospital de Viseu. A unidade hospitalar tem neste momento internadas 15 pessoas. Há 14 doentes em enfermaria e há uma cama ocupada nos cuidados intensivos.
Nas últimas horas ficaram internadas quatro pessoas com o novo coronavírus no São Teotónio e foi dada uma alta. O número de internados subiu de 12, ontem, para 15, esta segunda-feira.
Entretanto ficou a saber-se que a resposta à covid-19 custou 2.476,2 milhões de euros até julho, devido à perda de receita em 264,8 milhões de euros e aumento da despesa em 2.211,4 milhões de euros, segundo a Direção-Geral do Orçamento (DGO).
A DGO salienta os gastos efetuados no setor da saúde, que ascenderam a 794 milhões de euros, nomeadamente com aquisição de vacinas, testes à covid-19 e relativa a recursos humanos, bem como a despesa com medidas de apoio às empresas e ao emprego (549,9 milhões de euros), com destaque para o programa Ativar (226,6 milhões de euros), o incentivo à normalização (118 milhões de euros) e a compensação ao aumento do valor do salário mínimo nacional (71,7 milhões de euros).
O organismo refere ainda os apoios ao rendimento das famílias (446,2 milhões de euros), realçando o apoio associado ao isolamento profilático (234,1 milhões de euros), os apoios extraordinários ao rendimento dos trabalhadores (75,9 milhões de euros) e o subsídio de doença (64,3 milhões de euros).