No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Há 37 profissionais de saúde do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) infetados com Covid-19. Quatro são do serviço de Urgências. Isto no dia em que no Hospital estão internadas 49 pessoas infectadas com o novo coronavírus, seis dos quais em cuidados intensivos, e foi registado um óbito.
“O Centro Hospitalar Tondela-Viseu procede à testagem de todos os doentes no momento da admissão e são realizados rastreios regulares nos vários serviços do hospital, tanto a utentes como a profissionais de saúde. Na sequência destes rastreios, foram identificados quatro casos positivos nas urgências do CHTV, dos quais três enfermeiros e um assistente operacional”, informou fonte do gabinete de comunicação.
Todos os casos positivos estão assintomáticos e em quarentena e o serviço de Urgência “mantém-se em funcionamento e sem qualquer risco de fechar”, esclarece ainda a mesma fonte que dá conta que não se trata de um surto, uma vez que “os profissionais não têm qualquer relação entre si, tendo contraído a infeção no exterior”.
E os dados desta segunda-feira dão conta que morreu mais uma pessoa e estão agora internadas 49 doentes, 43 deles em enfermaria e seis pessoas nos cuidados intensivos.
Numa altura em que os números de pessoas infectadas está a aumentar, a realização de testes tem também aumentado.
Só este domingo, no Hospital de Viseu, foram feitos mais de 200 testes. A taxa de positividade foi de cerca de 10 por cento, ou seja no despiste foram detetados cerca de 20 casos positivos.