5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Covid-19: testagem reforçada em Mangualde com novos centros

Covid-19: testagem reforçada em Mangualde com novos centros

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
03.01.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
03.01.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Covid-19: testagem reforçada em Mangualde com novos centros

A Câmara de Mangualde abre esta terça-feira (4 de janeiro) dois centros de testagens à Covid-19 que irão funcionar em parceria com farmácias locais.

Um dos centros, da responsabilidade da Farmácia Feliz, vai funcionar no recinto da feira quinzenal. Já o outro irá funcionar junto à Farmácia Avenida, no Bairro da Gândara.

Estes espaços abrem quando os casos estão a aumentar no concelho, como salienta o presidente da Câmara, Marco Almeida.

“Continuamos com uma taxa de incidência bastante elevada, o que nos levou a que estivéssemos em contacto com farmácias locais que fazem a testagem no sentido de criarmos dois centros”, diz.

O autarca espera que a abertura dos novos centros “vá de encontro às respostas necessárias para esta época em que vivemos, sem deixarmos de pedir à população para continuar a manter as regras de segurança”.

Os centros de testagem vão estar de portas abertas todos os dias em dois locais distintos na cidade. “Estou certo que as pessoas irão ficar mais bem-servidas e que o município irá fazer o seu trabalho”, acrescenta Marco Almeida.

Nas últimas 24 horas, a autarquia de Mangualde reportou mais nove casos da Covid-19, sendo que há registo de 159 casos ativos. De acordo com o último balanço municipal, o concelho registou 2.123 casos confirmados e 30 mortos desde o início da pandemia.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar