Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A presidente da Câmara de Viseu, Conceição Azevedo, espera que a situação pandémica no concelho seja melhor em setembro.
A afirmação foi dita esta quarta-feira (28 de julho) à margem da apresentação do festival Karma.
Segundo a Proteção Civil municipal, que reuniu hoje, a taxa de incidência em Viseu ronda agora os 389 casos por 100 mil habitantes. Na última semana, foram detetados 189 novos casos de infeção, menos 13 em comparação com os dados anteriores.
A reduzida incidência foi realçada pela presidente da Câmara, que recordou que Viseu teve “um período complicado de 15 dias em que houve um crescimento exponencial da taxa de incidência, que subiu de forma abrupta e nos levou a um patamar muito elevado”.
“Mas agora estamos numa fase de descompressão e fiquei satisfeita com o que ouvi das autoridades de saúde. Estamos a diminuir e a pressão é menor no Hospital, mas não quer dizer que vamos relaxar”, disse.
A autarca realçou que a melhoria da situação pandémica resulta também das medidas adotadas pela Câmara, que cancelou vários eventos na cidade.
“Antecipadamente e preventivamente, tomámos uma série de medidas e implementámos algumas ações que ainda não eram necessárias ou obrigadas por orientação da Direção-Geral da Saúde, mas o Município antecipou-se e tomou-as”, afirmou.
Por isso, Conceição Azevedo acredita que o concelho está “a colher o fruto das medidas que tomámos” nesta altura e espera que a situação pandémica volte a não causar sobressaltos na capital da região.
Desde o início da pandemia, Viseu contabilizou 8.390 infetados pela Covid-19 e 155 mortos.