No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…
Com 91 anos, o Sr. Manuel Cardoso tem memória fina, mão firme…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A zona do Caramulo, no concelho de Tondela, vai ter um novo creche a partir do próximo verão. A empreitada da Associação Recreio do Caramulo está orçada em perto de 400 mil euros, com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência, e está praticamente completada.
A obra foi visitada na última semana pelo executivo da Câmara de Tondela, que também apoiou o projeto, e pelo diretor da Segurança Social de Viseu, Joaquim Seixas.
“Ao apoio financeiro municipal no valor de 50 mil euros para a intervenção, há ainda a somar uma ajuda de 120 mil euros atribuída com o objetivo de manter a creche da IPSS em funcionamento”, sublinha em comunicado a autarquia de Tondela.
A nova valência deverá entrar em funcionamento já este verão. Atualmente, a valência da Associação Recreio do Caramulo é frequentada por 25 crianças.
“Como veem foi bem aplicado aqui o dinheiro dos nossos impostos”, declarou Milton Fernandes, presidente da instituição, após uma visita à obra. O dirigente sublinhou ainda que este projeto “vem engrandecer a terra, o concelho e toda a Serra do Caramulo”, uma vez que esta “resposta social serve um vasto território que vai além do Caramulo”.
Já Joaquim Seixas enalteceu o investimento que, defendeu, é executado a longo prazo, permitindo fixar pessoas na montanha e promovendo a coesão territorial.
Por sua vez, a presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, explicou que a obra da nova creche do Recreio só foi possível graças à união de esforços entre o município e a Junta de Freguesia do Guardão.
A resposta social chegou a ser sinalizada em 2021 pela Segurança Social para encerrar devido à falta de crianças, mas graças ao esforço dos dirigentes do Recreio e da autarquia, a creche não só permaneceu de portas abertas como viu crescer o número de meninos e meninas.