Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
A Câmara de Resende entregou mais de 24 mil euros em incentivos aos produtores de gado do concelho. Os subsídios beneficiaram 97 criadores.
A atribuição foi feita na última sexta-feira (25 de julho), durante a Feira de São Cristóvão, e de acordo com as Normas Reguladoras de Atribuição de Incentivos à Criação de Gado Bovino Tradicional – Raça Arouquesa e de Pequenos Ruminantes, refere a autarquia.
Além disso, também foram entregues os prémios do Concurso Pecuário de Bovinos de Raça Arouquesa, que decorreu na Feira de São Cristóvão.
A Câmara de Resende diz que, com os incentivos aos produtores de gado, quer ajudá-los e dar “um contributo para a economia rural da região, que tem uma grande tradição na criação de gado, sobretudo na Serra de Montemuro e, consequentemente, contribuir para a fixação da população e para o desenvolvimento da produção agropecuária”.
Já a Feira de São Cristóvão é uma tradição que perdura há mais de um século em Resende, realizando-se a 25 de julho e sendo marcada pela feira de gado.