No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Misericórdia de Lamego quer transformar o seu jardim de infância numa “Comunidade Consciente”. Com este mote para o novo ano letivo, a instituição diz que pretende ensinar as crianças a valorizar a sustentabilidade ambiental e uma alimentação “mais consciente”.
O objetivo é “procurar dar igualdade de oportunidades a todas as crianças, para que tenham sucesso na aprendizagem”, afirma a Santa Casa, que concluiu as obras de renovação do parque infantil onde as crianças podem brincar em segurança.
Durante os próximos meses, o jardim de infância da Misericórdia de Lamego irá trabalhar na política dos três R’s – reciclar, reduzir e reutilizar – com a criação de mini-ecopontos em cada sala de aula. Ao mesmo tempo, outra das metas é evitar o desperdício alimentar “planeando da melhor forma as refeições e comprando apenas o necessário”.
“Queremos ajudar a formar os cidadãos responsáveis e empenhados que vão construir um futuro melhor. Também queremos que sejam crianças felizes e incentivem a mudança de atitudes e comportamentos. Os mais pequenos são centrais neste apelo universal de participação, devendo por isso, ser acarinhados desde muito cedo”, disse o provedor da instituição, António Carreira.
Além da sala de aula, as crianças vão ter atividades de enriquecimento curricular nas áreas da dança, expressão musical e introdução ao inglês que são opcionais e planificadas em função da idade e das necessidades.
As inscrições estão abertas e devem ser formalizadas nos serviços administrativos da Misericórdia, no Largo Dr. João de Almeida, ou através dos números 968 929 029 e 254 612 057 e do e-mail geral@scmlamego.pt.