Em pleno coração de São Pedro do Sul, a aldeia de Covas…
A Farmácia Grão Vasco, em Viseu, vai além da simples dispensa de…
A Criaverde marcou presença na BTL 2025, transformando os stands com decorações…
por
João Martins, CEO Casa com Casa Viseu
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
A Câmara de Vouzela organiza até 28 de abril a segunda edição do concurso municipal “As Olimpíadas da Cidadania e do Património”, que quer testar os conhecimentos de crianças dos 3.º e 4.º anos de escolaridade sobre Portugal, o mundo e o ambiente, entre outros temas.
A iniciativa quer promover o intercâmbio entre as escolas, a partilha de experiências culturais e de conhecimentos entre as crianças, impulsionar a utilização da tecnologia na aprendizagem, promover a consciência cultural, social e política e potenciar a participação dos alunos e famílias na comunidade local, explica a autarquia.
Neste jogo online, disponível na plataforma municipal Missão Aprender, os alunos podem participar a título individual e jogar “tantas vezes quantas as que quiserem, para tentarem alcançar a melhor pontuação possível para a sua turma”, acrescenta a Câmara.
O objetivo do jogo é completar o tabuleiro “As Olimpíadas do Património e da Cidadania”, composto por 19 peças. Está dividido em vários temas: Crescer Bem, Proteger o Planeta Terra, Descobrir as Minhas Raízes, Descobrir Portugal, Explorar o Meu Território, Explorar o Mundo e Alta Pressão. Para ganhar, o concorrente terá de conquistar três peças e a peça da Alta Pressão.
A turma com a melhor pontuação vai representar Vouzela na fase de apuramento para a prova nacional, que acontece a 19 de maio. A final acontece a 17 de junho.