hospital de viseu 2
Screenshot
peça teatro gémeos
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Agenda » Cuca Roseta, António Zambujo, Virgul e Tilhon atuam nos próximos dias em Viseu

Cuca Roseta, António Zambujo, Virgul e Tilhon atuam nos próximos dias em Viseu

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
14.09.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
14.09.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Cuca Roseta, António Zambujo, Virgul e Tilhon atuam nos próximos dias em Viseu

Cuca Roseta, António Zambujo, Tilhon, Virgul e as orquestras Juvenil de Viseu, Filarmónica Portuguesa e Filarmonia das Beiras vão fazer parte do cartaz da reta final da iniciativa Verão na Cidade-Jardim.

O anúncio foi feito esta terça-feira (14 de setembro) pela Câmara de Viseu, que promete assim uma programação cultural “recheada de estrelas, colaborações musicais imperdíveis, residências artísticas e instalações de luz pela cidade”. Todos os concertos vão decorrer no Adro da Sé a partir das 21h30 com entrada gratuita.

Já esta quinta-feira (dia 16), atuam a dupla Smoke Hills e o músico Rogério Peixinho, que vão apresentar um projeto musical resultado de uma residência artística a decorrer no Carmo’81.

Na sexta-feira (dia 17), acontecerá o concerto de Tilhon com a participação especial de Mara Pedro. No domingo (dia 19), chega o Virgul. Ambas as atuações tinham sido adiadas no decorrer da programação normal do Verão na Cidade-Jardim devido à evolução da Covid-19.

Já no sábado (dia 18), a fadista Cuca Roseta e a Orquestra Filarmónica Portuguesa vão juntar-se, seguido do António Zambujo e da Orquestra Filarmonia das Beiras na próxima segunda-feira (dia 20).

“Estes concertos resultam da criação de dois programas orquestrais originais, especialmente concebidos para este projeto cultural, que resultam num espetáculo único, onde convergem diversos estilos e influências musicais”, explica na nota a Câmara de Viseu.

Já a 21 de setembro, feriado municipal e último dia do Verão na Cidade-Jardim, toca a Orquestra Juvenil de Viseu, que prestará uma homenagem simbólica a Almeida Henriques, o ex-presidente da Câmara que morreu em abril deste ano e que vai ser distinguido postumamente com a Medalha de Ouro do Município.

Parte da programação é integrada na iniciativa “Eixo Cultural A25 – Rede de Criação e Programação”, dinamizada pelas autarquias de Viseu, Aveiro e Guarda. Para poder entrar nos concertos, quem quiser ir deve reservar previamente o seu ingresso no site www.veraonacidadejardim.pt.

Também no âmbito desta programação, o centro histórico, nomeadamente a Rua Direita, vai ganhar uma nova vida através de uma instalação de luz concebida especificamente para o local. O objetivo é “valorizar e promover a identidade e o património local, levando o público a observar e a refletir sobre os lugares e os edifícios com os quais, diariamente, nos cruzamos”, explica a Câmara de Viseu.

Esta instalação de luz será inaugurada em data a comunicar oportunamente, mas terá nos dias 24 e 25 de setembro, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, o seu elo comum com as cidades de Aveiro e Guarda, que terão também em exibição e iluminadas as suas instalações. Em Viseu, vai ser possível observar esta instalação até ao final do mês de outubro.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar