Premio Boas Praticas 1
Museu-do-Caramulo-1
Coworking 05
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Diário » Cunhado de alemão desaparecido esteve no hospital de Viseu à procura de notícias

Cunhado de alemão desaparecido esteve no hospital de Viseu à procura de notícias

pub
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”
24.05.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”
24.05.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Cunhado de alemão desaparecido esteve no hospital de Viseu à procura de notícias

O cunhado do alemão que terá desaparecido em Viseu esteve esta quinta-feira (23 de maio) no hospital da cidade para tentar procurar notícias. Ao Jornal do Centro, Albert Schatz conta que por vontade própria dirigiu-se à unidade de saúde “para saber se ele poderia ter dado entrada desorientado ou se alguém o pudesse ter visto”.

Albert Schatz esteve ontem a ser ouvido pela Polícia Judiciária durante seis horas e foi-lhe pedido que permanece em território nacional, “pelo menos durante mais um dia”. Na investigação do caso estão a colaborar as polícias de Portugal e da Alemanha, nomeadamente através da Interpol.

O cunhado de Artur Lorenz, de 39 anos, contou ainda que já recebeu várias chamadas de anónimos que dizem ter avistado o alemão, inclusive durante esta semana. “Temos informado as autoridades destes contactos”, explicou.

O homem, que estava a viajar pelo país, terá sido visto pela última vez a 4 de maio, no monte de Santa Luzia, depois desse dia nunca mais deu notícias. Entretanto, na passada semana a carrinha de Artur Lorenz foi encontrada queimada em Moure de Carvalhal, a poucos quilómetros do local onde tinha sido avistado.

Tanto o cunhado como a irmã acreditam que há o envolvimento de terceiros neste desaparecimento e que Artur Lorenz terá sido “atacado e que algo não correu bem”. “Partiram o vidro da carrinha, talvez para o roubarem, mas algo não correu bem. Provavelmente mataram-no e depois queimaram o veículo para esconder provas”, disse.

No local onde a carrinha terá estado estacionada, no monte de Santa Luzia, foram encontrados vidros que poderão ser do veículo do alemão desaparecido. A PJ confirmou que “estão a ser desenvolvidas diligências investigatórias”, mas não adiantou mais informações sobre a investigação.

O Jornal do Centro também conversou com a irmã, Sabine Schell, que contou que esta é a primeira vez que o Artur Lorenz está tanto tempo sem dar notícias. “Ele nunca ficou tanto tempo sem dizer nada, falávamos todas as semanas”, disse.

pub
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”

Outras notícias

pub
 “Queremos que Viseu deixe de ser uma Associação de Basquetebol menor”

Notícias relacionadas

Procurar