No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O short/age abre 2023 com três curtas-metragens em exibição na próxima terça-feira (13 de janeiro) na Incubadora do Centro Histórico de Viseu.
A sessão vai reunir “três visões do isolamento: o que escolhemos, o que nos é imposto, o imprevisto”, sublinha a organização do projeto. A sessão tem início marcado para as 22h00, contando com a presença do realizador Pedro Albuquerque Vieira. O cineasta vai apresentar o filme “Isolaramente”, em competição nesta edição do short/age.
Este documentário reflete a vida numa pequena aldeia de xisto situada na zona da Serra de São Macário, em São Pedro do Sul, e mostra como os seus seis habitantes lidaram com o confinamento.
“Nestor”, de João Gonzalez, é a outra obra portuguesa em competição. O realizador tem reunido atenção da crítica com o seu trabalho “Ice Merchants”, que apresenta um homem com vários comportamentos obsessivo-compulsivos a viver num barco-casa.
A sessão encerra com “Pogrzebanie” do polaco Jerzy Czachowski, uma ficção que “leva o espetador a questionar as boas intenções de todas as personagens”, acrescenta o comunicado do short/age.
A entrada é gratuita. A reserva pode ser feita no site www.shortage.online/sessao31.