5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » Tarouca » Da Misericórdia de Tarouca à Vários de Tondela, supermercado doou mais de 48 toneladas de excedentes alimentares

Da Misericórdia de Tarouca à Vários de Tondela, supermercado doou mais de 48 toneladas de excedentes alimentares

 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
11.04.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
11.04.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub

Várias instituições de solidariedade do distrito de Viseu receberam excedentes alimentares doados pelo supermercado Pingo Doce. Ao todo, 15 instituições que apoiam a comunidade receberam produtos que já não podem ser comercializados, uma ação que se enquadra no combate a “situações de emergência social e a colmatação da carência alimentar”.

Entre as instituições, refere o Pingo Doce em comunicado, estão a Cooperativa Vários, a Cáritas Paroquial de Oliveira do Conde (Carregal do Sal), ou a Santa Casa da Misericórdia de Tarouca.

“Este apoio é realizado através da doação de excedentes alimentares, ou seja, alimentos que mantêm todas as características nutricionais e que estão aptos para consumo, mas que já não podem ser vendidos, nomeadamente por terem as suas embalagens danificadas ou por se aproximarem do fim da data de validade”, referem.

O supermercado refere ainda que a iniciativa pretende minimizar as “desigualdades na sociedade” no acesso aos alimentos. “Este apoio às comunidades faz parte da nossa forma de estar enquanto empresa e enquanto supermercado de bairro que está presente no dia a dia das pessoas. Procuramos, desta forma, retribuir com aquilo em que somos especialistas, a comida, contribuindo para minimizar desigualdades na sociedade, pelo acesso à alimentação.”, frisou a diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, Filipa Pimentel.

A nível nacional, as doações realizadas pelo Pingo Doce ascenderam as 5,3 mil toneladas e abrangeram mais de 520 instituições de cariz social, reforçando a sua política de proximidade e apoio às comunidades. Os bens doados no ano passado impactaram mais de 100 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o país.

A resposta a situações de emergência e carência alimentar é uma das cinco áreas prioritárias da Responsabilidade do Pingo Doce, que reforçam o compromisso com as comunidades e com um futuro mais sustentável procurando contribuir para melhoria das condições de vida e, ainda, responder aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar