Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
Várias instituições de solidariedade do distrito de Viseu receberam excedentes alimentares doados pelo supermercado Pingo Doce. Ao todo, 15 instituições que apoiam a comunidade receberam produtos que já não podem ser comercializados, uma ação que se enquadra no combate a “situações de emergência social e a colmatação da carência alimentar”.
Entre as instituições, refere o Pingo Doce em comunicado, estão a Cooperativa Vários, a Cáritas Paroquial de Oliveira do Conde (Carregal do Sal), ou a Santa Casa da Misericórdia de Tarouca.
“Este apoio é realizado através da doação de excedentes alimentares, ou seja, alimentos que mantêm todas as características nutricionais e que estão aptos para consumo, mas que já não podem ser vendidos, nomeadamente por terem as suas embalagens danificadas ou por se aproximarem do fim da data de validade”, referem.
O supermercado refere ainda que a iniciativa pretende minimizar as “desigualdades na sociedade” no acesso aos alimentos. “Este apoio às comunidades faz parte da nossa forma de estar enquanto empresa e enquanto supermercado de bairro que está presente no dia a dia das pessoas. Procuramos, desta forma, retribuir com aquilo em que somos especialistas, a comida, contribuindo para minimizar desigualdades na sociedade, pelo acesso à alimentação.”, frisou a diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, Filipa Pimentel.
A nível nacional, as doações realizadas pelo Pingo Doce ascenderam as 5,3 mil toneladas e abrangeram mais de 520 instituições de cariz social, reforçando a sua política de proximidade e apoio às comunidades. Os bens doados no ano passado impactaram mais de 100 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o país.
A resposta a situações de emergência e carência alimentar é uma das cinco áreas prioritárias da Responsabilidade do Pingo Doce, que reforçam o compromisso com as comunidades e com um futuro mais sustentável procurando contribuir para melhoria das condições de vida e, ainda, responder aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas.