07072312291865e89738b0c7214a4b32c1c0b2082a9d32686c8f
PSP
academia stem mangualde 2
aluga-se
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental

Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…

14.05.25

Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…

12.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

12.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
concurso vinhos de portugal viseu
tintol e traçadinho
Boy making photo of homemade cookies
Home » Notícias » Diário » De Joss Stone a Rui Veloso, o festival do Douro que amadurece como os vinhos

De Joss Stone a Rui Veloso, o festival do Douro que amadurece como os vinhos

pub
 De Joss Stone a Rui Veloso, o festival do Douro que amadurece como os vinhos - Jornal do Centro
31.03.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 De Joss Stone a Rui Veloso, o festival do Douro que amadurece como os vinhos - Jornal do Centro
31.03.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 De Joss Stone a Rui Veloso, o festival do Douro que amadurece como os vinhos - Jornal do Centro

Depois do anúncio da presença de Joss Stone, os promotores do Douro & Porto Wine Festival continuam a juntar mais nomes ao cartaz que faz este evento marcado para o fim de semana de 5 e 6 de julho , em Cambres, Lamego.
Corinne Bailey Rae e Judi Jackson são as mais recentes confirmações da edição deste ano e que se juntam a outros já anunciados. Mas, promete a organização, há mais surpresas para revelar.

Judi Jackson atua a 5 de julho, no mesmo dia dos concertos de Joss Stone e dos Resistência, e Corinne Bailey Rae chega a 6 de julho, dia em que também atua Rui Veloso.
A artista britânica Joss Stone foi a primeira confirmação musical da edição deste ano do Douro & Porto Wine Festival.
A cantora britânica regressa a Portugal para um concerto no primeiro dia do evento que terá lugar no Porto Comercial de Cambres. Além da música, o Douro & Porto Wine Festival também promete experiências gastronómicas e promover os melhores vinhos da mais antiga região demarcada do mundo.
Galardoada com prémios Grammy e Brit Awards, Joss Stone lançou o seu primeiro álbum, The Soul Sessions, com apenas 16 anos. Ao longo da sua carreira de mais de 20 anos, editou nove álbuns de estúdio, vendendo mais de 15 milhões de cópias no mundo inteiro.
Autora de sucessos como “Right to Be Wrong”, “Super Duper Love”, “You Had Me” e “Son of a Preacher Man”, Stone colaborou com alguns dos maiores artistas musicais do mundo, como James Brown, Herbie Hancock, Stevie Wonder, Gladys Knight, Sting, Van Morrison, Melissa Etheridge, Jeff Beck, Mick Jagger e Damien Marley. Em 2022, lançou o álbum “Never Forget My Love”.

No mesmo dia atua a super banda Resistência que junta músicos como Tim e Miguel Ângelo, foram uma das mais emblemáticas formações da música portuguesa dos anos 90, interpretando temas na versão acústica. À formação original juntaram-se, ao longo dos anos, vários outros artistas, nomeadamente Olavo Bilac, Alexandre Frazão, José Salgueiro, Fernando Júdice, Mário Delgado e Pedro Jóia, que fazem atualmente parte da banda.
Para este dia, a presença ainda da cantora de jazz norte-americana Judi Jackson que aprendeu a tocar piano e a cantar em coros de igreja. A artista inscreveu o seu nome nas páginas do jazz com a sua voz e explorando o jazz tradicional e o neo-soul. No Douro & Porto Wine Festival, também vai apresentar o seu último álbum, “My American Songbook”, mas sem esquecer os seus trabalhos mais antigos.
Em português também se faz o segundo dia do festival. Rui Veloso, considerado “um dos maiores e mais influentes nomes da música portuguesa, com uma carreira repleta de sucessos, que atravessam gerações”, atua no dia em que sobe também a palco Corinne Bailey Rae .

Voz de sucessos como “Put Your Records On”, Corinne Bailey Rae vai apresentar em Lamego o seu novo trabalho, “Black Rainbows”, álbum lançado no ano passado e onde são abordadas a feminilidade negra, magia, o espaço, o colapso do tempo, a ancestralidade e a música como veículos de transcendência.
Presença regular em vários dos maiores festivais de música do mundo, Bailey Rae acumula prémios e nomeações para os Grammys e os Brit Awards e conta com mais de cinco milhões de discos vendidos.
No ano passado, o evento que promove os vinhos da região demarcada mais antiga do mundo recebeu mais de 17 mil pessoas e lá foram servidos cerca de 25 mil copos de vinho. Por lá já passaram nomes como The Stranglers, Gipsy Kings, UB40, Pedro Abrunhosa ou Michael Bolton.
Na edição deste ano, a organização espera reunir mais de 50 produtores de vinho do Douro e cerca de 800 rótulos no festival. Outra novidade é o palco Chef’s Stage que estará a cargo de um chef que vai servir de curador dos sabores do Douro que vão ser provados na iniciativa.
O Douro & Porto Wine Festival celebra a música, a gastronomia e o vinho, num cenário que é património da UNESCO, atraindo novos públicos até a região do Douro.

pub
 De Joss Stone a Rui Veloso, o festival do Douro que amadurece como os vinhos - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 De Joss Stone a Rui Veloso, o festival do Douro que amadurece como os vinhos - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar