IMG_1290
Assembleia Municipal Viseu julh 25 2
Assembleia Municipal Viseu julh 25 1
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

25.06.25
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
autarquicas 2025
ps tondela miguel torres
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
sunset adega vila nova de tazem
Home » Notícias » Diário » Depressão fria traz chuva e baixa termómetros em Viseu

Depressão fria traz chuva e baixa termómetros em Viseu

Segundo o IPMA, o estado do tempo até ao fim de semana vai ficar marcado pela previsão de chuva por vezes forte, acompanhada de trovoada e da queda ocasional de granizo, nomeadamente nas regiões Centro e Sul

pub
 Depressão fria traz chuva e baixa termómetros em Viseu - Jornal do Centro
14.11.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Depressão fria traz chuva e baixa termómetros em Viseu - Jornal do Centro
14.11.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Depressão fria traz chuva e baixa termómetros em Viseu - Jornal do Centro

Uma depressão fria está a provocar mudanças no estado do tempo na região de Viseu, que pode contar com a previsão de chuva esta quinta-feira (14 de novembro). Nos últimos dias as temperaturas baixaram, sobretudo a máxima, mas os meteorologistas falam numa subida já no fim de semana.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o estado do tempo até ao fim de semana vai ficar marcado pela previsão de chuva por vezes forte, acompanhada de trovoada e da queda ocasional de granizo, nomeadamente nas regiões Centro e Sul, devido a uma depressão fria nos níveis altos da atmosfera. Esta previsão do IPMA vai até ao final da manhã de domingo. Os impactos vão sentir-se mais nas zonas de Baixo Alentejo, Algarve, Setúbal, Lisboa e Santarém.

Segundo os meteorologistas, a depressão deslocou-se gradualmente de nordeste para sudoeste em direção a Portugal continental e irá posicionar-se a norte da Madeira e a oeste do território continental nos próximos dias, embora com oscilações no seu posicionamento.

A previsão do tempo aponta para nuvens durante a manhã de hoje e chuva à tarde em Viseu, com 16 graus de máxima e 7º de mínima. No distrito, as máximas estão entre os 15º (Moimenta da Beira, Penedono, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva) e os 19º (São Pedro do Sul e Tabuaço).

Os concelhos de Armamar, Cinfães, Mortágua, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Resende e Vouzela registam 18º de temperatura.

Já com 17 graus estão Carregal do Sal, Castro Daire, Lamego, Mangualde, Nelas, Santa Comba Dão, São João da Pesqueira, Tarouca e Tondela.

Sátão regista 16 graus e os concelhos de Moimenta da Beira, Penedono, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva marcam 15º no mercúrio.

As mínimas estão entre os 5º em Vila Nova de Paiva e os 9º em Tabuaço.

Amanhã, sexta-feira (dia 15), Viseu mantém os 16º de máxima, mas a mínima sobe para os 11º.

No fim de semana, as temperaturas sobem na região, prevê o IPMA. Viseu pode contar com 19 graus de máxima no sábado e domingo (dias 16 e 17). Já a mínima vai oscilar entre os 12º e os 10º, respetivamente.

pub
 Depressão fria traz chuva e baixa termómetros em Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Depressão fria traz chuva e baixa termómetros em Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar