No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Dois jovens, de 19 e 21 anos, morreram esta manhã na sequência do despiste de um carro, que caiu de uma ravina com 50 metros em Oliveira do Douro, no concelho de Cinfães. Os dois ocupantes da viatura foram projetados para uma estrada. O alerta para o acidente foi dado às 6h03.
“Foi um despiste. O automóvel caiu numa ravina e as vítimas foram projetadas. Um motorista de um autocarro ia a passar e deu com eles na estrada. Foi ele que deu o alerta”, adiantou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.
Os dois jovens estavam em paragem cardiorrespiratória, ainda foram assistidos local pelos bombeiros e INEM, mas o óbito acabou por ser declarado pelo médico da VMER de Penafiel.
As vítimas mortais são primos e naturais de Freigil, no concelho vizinho de Resende. Na aldeia, sabe o Jornal do Centro, a notícia do acidente mortal pôs em choque os habitantes locais. Ao que foi possível apurar, os jovens estariam a regressar de uma festa.
Para este acidente foram mobilizados 17 operacionais dos Bombeiros de Cinfães, SIV de Cinfães e VMER de Penafiel, com o auxílio de sete viaturas.