Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Dezasseis jovens do distrito de Viseu vão estar este sábado (26 de julho) na gala do concurso Miss Viseu. A iniciativa, que decorre no Mercado 2 de Maio, contou com 59 inscrições para a edição deste ano.
Em declarações ao Dão Digital, o organizador Nuno Peixoto diz que Castro Daire destaca-se entre os concelhos da região com mais inscrições para a Miss Viseu.
“Das 59 candidatas inscritas, 20 passaram na fase de seleção e, nesta última semana que antecede a eleição, apenas 16 marcam presença, tendo saído quatro por motivos pessoais ou de saúde que as levaram a desistir”, afirma.
O organizador acredita que a Miss Viseu está no “bom caminho” e que as candidatas dos anos anteriores “vão acabando por convidar amigas e conhecidas a viver esta experiência que é muito mais do que a gala”.
Por isso, ao longo do próximo ano, as eleitas vão participar em diversas atividades e causas sociais, garante Nuno Peixoto, que quer que as misses sejam vozes de mudança e representem causas ligadas ao ambiente, à saúde ou aos animais, entre outras áreas. Tudo com o objetivo de passar a mensagem de “fazer mais e melhor pelo mundo”, remata.
A concurso estão várias categorias como Miss Viseu, Miss Teen Viseu, Mrs. Viseu, Miss Fotogenia, Miss Popular e Miss Simpatia. Além da coroação, a gala deste sábado também vai contar com momentos musicais, com atuações de Claudia Fernandes, Alessandro Figueiroa e Uborges. O evento começa às 21h00.