Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
No terceiro episódio do podcast Entre Portas, uma parceria entre o Jornal…
Brilhantina Gonçalves, Mariana de Campos , Virgínia de Jesus mantém viva a…
Oito anos depois, a Diocese de Viseu tem um novo padre. Eduardo Abrantes foi ordenado este domingo, 4 de maio, na Sé de Viseu. A Catedral encheu-se de fiéis que quiseram assistir à cerimónia. Foi a primeira vez que o Bispo de Viseu, D. António Luciano ordenou um sacerdote. O prelado pediu ao padre Eduardo que exerça a missão “sempre com alegria, generosidade e esperança, sem medo das dificuldades e problemas que possam advir”.
O Bispo de Viseu considera que ser padre nos tempos de hoje é “um desafio apaixonante”. “Nós temos de um lado aqueles que nos estão confiados, mas também aqueles que o buscam. Como nos ensinou o Papa Francisco, devemos cuidar na proximidade, na disponibilidade, na escuta, no diálogo, na verdade, na transparência, no compromisso com os pobres e os mais frágeis da sociedade. Assim a maneira de governar de um pastor não é profana, mas evangélica”, assinalou o Bispo de Viseu.
Já o padre Eduardo Abrantes referiu estar a viver “um momento muito feliz e de grande realização”. “Ser ordenado sacerdote representa a configuração com Cristo e a concretização de um sonho, em primeiro lugar de Deus para comigo, mas também como uma resposta minha”, explicou o sacerdote. O Padre Eduardo Abrantes vai exercer o magistério em algumas das paróquias do Arciprestado de Lafões, onde esteve até agora em estágio.