Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Diocese de Viseu está a desafiar os jovens da região a participarem nas Jornadas Mundiais da Juventude que vão decorrer em Lisboa, em 2023.
O convite foi lançado pela Pastoral da Juventude, numa altura em que se aproxima o fim da passagem dos símbolos da JMJ pela Diocese. O diretor da Pastoral, Fernando Chapeiro, justifica o convite “porque alguns de nós já participámos em várias jornadas, vivemos toda essa vivência e queremos dar o testemunho do que é a Jornada, que é algo transformacional”.
“Estamos a falar de uma faixa etária de jovens que, muitas vezes, andam à procura de um propósito e um sentido para a vida. E as Jornadas contribuem, em muito, para se encontrar esse sentido e é um sentido que acreditamos que é o correto, com os valores corretos, a atitude correta perante a vida, para fazer o mundo melhor”, explica.
Com esta convocatória, a Pastoral da Juventude da Diocese de Viseu quer chegar a todos os jovens da região. Segundo Fernando Chapeiro, vários jovens já dizem que querem marcar presença na JMJ.
“Quando conhecem e percebem a proposta que estamos a fazer, ficam ansiosos por participar e a pergunta que eles fazem mais é como e onde se podem inscrever”, refere acrescentando que está a ser preparada uma plataforma de inscrição que “contamos lançar em meados de verão”.
“Entretanto, também já estamos a angariar voluntários para a semana de 1 a 6 de agosto de 2023, em Lisboa, e também para a receção, mas não temos números”, refere.
Os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude estão até ao final deste mês de abril a percorrer a Diocese de Viseu.
No próximo ano, antes da realização da JMJ, Viseu e Lamego estão entre as dioceses que vão receber a iniciativa “Dias nas Dioceses”, que vai acolher milhares de jovens de todo o mundo, de 26 a 31 de julho.