Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
A Comissão Diocesana Justiça e Paz da Diocese de Viseu lançou uma campanha de solidariedade para apoiar a população da Faixa de Gaza, que tem sido atingida pelo conflito armado no Médio Oriente.
A iniciativa, desenvolvida em colaboração com os serviços da Diocese de Viseu, vai decorrer até ao final deste ano e visa angariar donativos que serão canalizados para ajudar as vítimas do conflito.
Em comunicado, a Diocese refere que, com esta ação, quer mobilizar-se para “um gesto concreto de apoio humanitário” e apela à “generosidade de todos”. Quem quiser contribuir pode enviar dinheiro para a conta IBAN PT50 0018 0003 5391 5468 0208 2. Os donativos vão ser enviados à Nunciatura Apostólica, em Lisboa.
“A Diocese de Viseu não pode permanecer indiferente ao massacre diário de pessoas inocentes e a um tão escandaloso atentado à dignidade humana, agora sobretudo pelas “novas” armas da fome, da sede e da doença. Queremos, por isso, contribuir com algum apoio, para mitigar a fome e o desespero de tantas famílias em Gaza. Como Comissão Diocesana Justiça e Paz apelamos a que, além da oração sempre necessária, nos unamos neste gesto simbólico”, refere a Comissão Diocesana de Justiça e Paz de Viseu.
O bispo D. António Luciano apela à solidariedade de todos. “Na construção de um mundo novo e de uma Igreja renovada, em caminho sinodal, desafio todos a unirem os seus desejos ao da Comissão Diocesana Justiça e Paz, que nos convida a trabalhar, a rezar e a partilhar o nosso pão para ajudar o povo martirizado da Faixa de Gaza, direcionando o nosso olhar de esperança para os cristãos da paróquia da Sagrada Família, que também perderam as suas casas, bens e entes queridos”, pede o prelado.
A campanha decorre até 28 de dezembro, a data da Festa da Sagrada Família.