Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Viseu pode contar esta quarta-feira (13 de agosto) com períodos de chuva, ainda que fraca, num dia de aviso amarelo por causa das altas temperaturas. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Viseu regista uma descida das temperaturas para os 35 graus de máxima e os 21º de mínima.
No distrito, há previsão de trovoada em Vouzela, Lamego, Mangualde, Sátão, Tarouca, Castro Daire, Oliveira de Frades, Vila Nova de Paiva, Resende, São Pedro do Sul e Penalva do Castelo.
As máximas oscilam entre os 34 graus em Penedono, Santa Comba Dão e Sernancelhe e os 39º em Tabuaço. Armamar regista 38º de temperatura, Moimenta da Beira, Nelas, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul e Vouzela 37º, e Carregal do Sal, Lamego, Mangualde, Sátão, Tarouca e Tondela 36º.
O IPMA também prevê 35 graus em Castro Daire, Cinfães, Mortágua, Oliveira de Frades, Resende, São João da Pesqueira e Vila Nova de Paiva.
As mínimas variam entre os 17º em Santa Comba Dão e os 22º em São João da Pesqueira.
Amanhã, quinta-feira (dia 14), a máxima em Viseu volta a subir para os 37 graus e o aviso amarelo termina às 06h00 da manhã, dando lugar a um novo alerta laranja que se vai prolongar pelo menos até às 18h00 de sexta-feira (dia 15), altura em que as temperaturas descem na região que, ainda assim, mantém o tempo soalheiro.