No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A direção da Associação Desportiva (AD) de Sátão decidiu pôr fim à ligação com o treinador Bruno Santos. O técnico chegou à formação satense em outubro passado, cumpriu 10 jogos que valeram ao clube 12 pontos (três vitórias, três empates e quatro derrotas).
“Agradecemos ao Bruno todo o trabalho e dedicação que teve para com o clube, desejando-lhe a melhor sorte pessoal e profissional”, disse ao Jornal do Centro Adolfo Caria, presidente do clube.
Segundo o responsável, a direção entendeu pôr fim à ligação com Bruno Santos e está já à procura de um novo treinador para a equipa. O Jornal do Centro sabe que está para breve o anuncio do novo técnico.
Contactado, Bruno Santos disse ter ficado surpreendido com a decisão do clube. “A decisão não foi minha, foi da direção e acabei por ser apanhado de surpresa”, disse.
O técnico explicou ainda que sabia que os objetivos do clube era estar nos quatro primeiros lugares e que assume a responsabilidade dos resultados obtidos.
“No jogo com o Nespereira percebemos que ia ser difícil cumprir os objetivos, mas não houve mexidas na equipa técnica, o que nos levou a pensar que seria para manter e que iríamos à fase de manutenção, o que não aconteceu”, explicou.
Apesar da saída, Bruno Santos diz não guardar “mágoa nem rancor ao clube”. “Sempre tive respeito pelo clube e pela sua história e vou continuar a ter”, garantiu.
Agora, o técnico diz que fará “uma pausa”, mas que já foi “contactado algumas vezes”. “Claro que não é um adeus e espero, em breve, regressar aos relvados. Mas, para já será tempo de descansar”, finalizou.
A AD Sátão está atualmente no 8º lugar, da Zona Norte, com 17 pontos, a seis da zona que permite aceder à fase de manutenção, quando faltam duas jornadas para terminar a primeira fase da Divisão de Honra. A Zona Norte é liderada pelo CD Cinfães, com 41 pontos.