Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
Vai ser resolvida a dois a luta pelo título de campeão distrital de Viseu e é também a dois que vai ser travada a batalha pela manutenção no maior campeonato de futebol distrital. O Jornal do Centro fez as contas.
Na luta pelo primeiro lugar da Divisão de Honra, o Resende está a um ponto de ser campeão distrital de Viseu. O líder do campeonato joga em Nelas – estádio retratado na fotografia em destaque neste artigo – e até pode nem precisar de pontuar. À mesma hora, às cinco da tarde, em Castro Daire, a Associação Desportiva, segundo classificado, recebe o Carregal do Sal. Os castrenses têm de ganhar para ainda sonhar com a conquista da Divisão de Honra. Mas não basta. Sob o ponto de vista do Castro Daire é preciso que o Resende perca em Nelas.
Nesse cenário, como tem vantagem no confronto direto, o Castro Daire sagra-se campeão distrital. A festa só será pintada em tons de amarelo e verde neste cenário. Em mais nenhuma circunstância o campeonato foge ao Resende. As probabilidades estão praticamente todas do lado do líder do campeonato que tem mais três pontos quando se olha para o segundo colocado.
Manutenção também discutida a dois
Na luta pela permanência, há um ponto a separar as duas equipas. O Moimenta da Beira chega melhor ao jogo decisivo e tem mais um ponto em relação ao Canas de Senhorim. A equipa do Moimenta da Beira depende apenas do que fizer para garantir a manutenção. Na jornada final da Divisão de Honra há, então, dois jogos para seguir com atenção na luta pela manutenção: Moimenta da Beira – Mangualde e Lusitano – Canas de Senhorim.
Se o Moimenta da Beira vencer o Mangualde, a questão fica resolvida. O Moimenta da Beira mantém-se, o Canas de Senhorim desce. A equipa do concelho de Nelas salva-se se ganhar em Vildemoinhos e o Moimenta da Beira perder ou empatar no jogo com os mangualdenses. Mas há outro cenário que favorece o Canas de Senhorim. É que o Canas tem vantagem no confronto direto em relação ao Moimenta da Beira. Então, se o Moimenta da Beira perder em casa frente ao Mangualde e o Canas empatar em Vildemoinhos, as duas equipas terminariam com 22 pontos. Neste cenário, o Canas tem vantagem e salvava-se da descida, e iria condenar o Moimenta da Beira à despromoção.
Os adeptos dos dois clubes vão andar, certamente, atentos ao que se passa no outro estádio. Sabendo-se de antemão que apenas o Moimenta da Beira depende do que fizer para selar a permanência. O Vouzelenses já está condenado à descida de divisão há já algumas jornadas. A Divisão de Honra perde dois clubes para a 1ª Distrital. Desse campeonato já três equipas alcançaram a subida para a Divisão de Honra: Vale de Açores, Campia e Sátão.