Tranquilidade, ar puro e vistas apaixonantes. O Baloiço do São Macário, em…
Filmar num restaurante é um desafio delicioso: há vapor nas lentes, comida…
Na encosta da Serra da Arada, no concelho de São Pedro do…
Os bombeiros de Viseu tiveram uma madrugada agitada, com dois acidentes e um incêndio.
Os desastres ocorridos na última madrugada causaram dois feridos graves. O primeiro ocorreu às 4h39, na Rua do Carril, na freguesia de Mundão.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro, tratou-se de uma colisão entre um veículo pesado e um ligeiro, do qual resultaram ferimentos graves no condutor do automóvel, um jovem de 20 anos, que foi encaminhado para o Hospital de Viseu.
No local do acidente, estiveram os Bombeiros Voluntários, a GNR e o INEM.
Já pelas 5h54 da manhã, ocorreu o despiste de um camião em Pascoal, que deixou ferido o condutor de 60 anos, também com gravidade.
O pesado despistou-se e foi embater num barracão onde ficou encarcerado. As manobras para retirar o condutor foram complicadas, assumem os bombeiros, que depois transportaram a vítima para o hospital.
Para este acidente, foram mobilizados os Bombeiros Sapadores, o INEM e a GNR.
Incêndio em barracões mobilizou Voluntários e Sapadores
Os bombeiros estiveram ainda envolvidos no combate a um incêndio em dois barracões de lenha, em São Cosmado, na freguesia dos Coutos, e que deu algum trabalho aos operacionais.
Quando os bombeiros chegaram ao local, os barracões já estavam totalmente tomados pelas chamas, mas os operacionais conseguiram controlar a situação e impedir que o fogo alastrasse à habitação contígua.
No combate às chamas estiveram os Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viseu.