joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Dois dias em Viseu para ver, ouvir e aprender sobre segurança no desporto

Dois dias em Viseu para ver, ouvir e aprender sobre segurança no desporto

Congresso promovido pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) começa esta terça-feira

 Dois dias em Viseu para ver, ouvir e aprender sobre segurança no desporto
13.10.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Dois dias em Viseu para ver, ouvir e aprender sobre segurança no desporto
13.10.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Dois dias em Viseu para ver, ouvir e aprender sobre segurança no desporto

A terceira edição do S4Congress | Safety, Security and Service at Sports Events, promovido pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), começa esta terça-feira em Viseu, na aula magna do Instituto Politécnico. O congresso, que decorre até quarta-feira, constitui um espaço de encontro e partilha de boas práticas nacionais e internacionais sobre segurança e hospitalidade em espetáculos desportivos.

Desde a sua criação, em 2023, o S4Congress já reuniu mais de dois mil participantes de 14 países, afirmando-se como uma referência internacional no debate sobre a segurança no desporto.

Segundo o presidente da APCVD, Rodrigo Cavaleiro, o congresso constitui “um espaço consolidado de reflexão internacional que promove eventos desportivos mais seguros, inclusivos e acolhedores, assentes numa rede de colaboração multi-institucional”.

Nesta terceira edição, o evento contará com representantes de entidades como o Conselho da Europa, as Nações Unidas, a FIFA e a UEFA, que apresentará em Portugal uma Masterclass sobre pirotecnia.

O primeiro dia de trabalhos inicia-se às 10h30 com a sessão de abertura, seguindo-se, pelas 11h30, o painel “Mundial de Clubes da FIFA 2025 – Desafios e Lições”, que reunirá responsáveis de segurança da FIFA e diretores do FC Porto e do SL Benfica.

Durante a tarde, o congresso prossegue com três debates: “Gerir a Complexidade: Grandes Palcos, Grandes Desafios”(14h00), com especialistas ligados ao UEFA Euro 2028; “Estádios Acolhedores, Eventos Mais Seguros” (15h00), dedicado a boas práticas de inclusão e hospitalidade; e “Superar Limites, Construir Pontes” (16h30), com representantes da Liga Portugal, da Fundação do Futebol e das Nações Unidas. O primeiro dia termina com a sessão “Conversa com Campeões” (17h30), protagonizada por Emanuel Silva, presidente da Comissão de Atletas Olímpicos.

O segundo dia, 15 de outubro, começa com a mesa-redonda “Bastidores da Taça de Portugal 2025 – Caso de Estudo”, com contributos da Federação Portuguesa de Futebol, PSP, INEM e consultores de segurança. Seguem-se o debate “Bancada Mediática” (10h30), com diretores dos jornais O Jogo e Record, e a sessão “À Conversa com…” (11h45), com Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Ainda durante a manhã, será entregue a Distinção de Mérito APCVD (12h15), encerrando-se o congresso às 12h30. A tarde será dedicada à Masterclass UEFA sobre Pirotecnia.

À semelhança das edições anteriores, o S4Congress reunirá gestores e coordenadores de segurança, técnicos municipais de desporto, assistentes de recintos desportivos, forças de segurança e outros profissionais ligados ao planeamento e gestão da segurança em eventos desportivos.

pub
 Dois dias em Viseu para ver, ouvir e aprender sobre segurança no desporto

Outras notícias

pub
 Dois dias em Viseu para ver, ouvir e aprender sobre segurança no desporto

Notícias relacionadas

Procurar