A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O atleta de duatlo Nelson Gomes voltou a sagrar-se campeão do mundo na modalidade no último fim de semana. O corredor reconquistou o título em Viborg, na Dinamarca, na prova de média distância para atletas entre 40 e 44 anos que contou para o campeonato mundial.
Nelson Gomes, natural de Sernancelhe e residente em Moimenta da Beira, foi o primeiro de 17 atletas de sete nacionalidades a cortar a meta ao fim de duas horas, 46 minutos e 12 segundos, numa prova dividida em duas partes de corrida e uma de bicicleta num percurso total de 80 quilómetros.
O atleta já era campeão do mundo e bicampeão nacional de duatlo em curta distância, na faixa etária dos 40 aos 45 anos. Nelson Gomes partilhou o pódio com o francês Mathieu Feder Schwaner, que ficou em segundo lugar, e o dinamarquês Esben Lykkegaard, que chegou ao terceiro lugar.
Nelson Gomes não é natural de Moimenta da Beira, mas reside no concelho há vários anos. Nasceu em Ferreirim, no concelho vizinho de Sernancelhe, em 1981, e trabalha em Armamar como técnico de desporto.