Taça de Portugal Académico de Viseu vs Gil Vicente
Tony-Carreirajpg
jovens profitecla
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
Home » Notícias » Concelho » Mangualde » Licença ambiental da Stellantis de Mangualde já prevê cenários futuros

Licença ambiental da Stellantis de Mangualde já prevê cenários futuros

O objetivo da renovação do pedido ambiental passa por, refere a Stellantis nos documentos, “incorporar futuras alterações e projetos”

 Licença ambiental da Stellantis de Mangualde já prevê cenários futuros
24.10.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Licença ambiental da Stellantis de Mangualde já prevê cenários futuros
24.10.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Licença ambiental da Stellantis de Mangualde já prevê cenários futuros


A Stellantis, fábrica de Mangualde, esclareceu esta quinta-feira que o aumento da produção ou a implementação de uma quarta equipa foi uma leitura extrapolada de documentos a propósito da Licença Ambiental que a empresa apresentou e que são de consulta pública. 

“Muitos dos cálculos inseridos nesta Licença (como a capacidade máxima de 18 veículos/hora ou a Implementação de uma 4º equipa) são cenários que são exigidos pelo processo para avaliar o impacto ambiental da empresa no caso de, hipoteticamente esta chegar à sua capacidade máxima de produção”, explicou a empresa, em comunicado.

Na quarta-feira, de acordo com notícias divulgadas pelo Jornal Eco, era anunciado que o grupo estava a preparar o aumento da capacidade produtiva da fábrica de Mangualde de 12 para 18 veículos por hora e avançar com uma unidade de produção de energia fotovoltaica para autoconsumo (UPAC).

Os números constam da documentação que a Stellantis preparou para o pedido de renovação da licença ambiental da fábrica que começou recentemente a produzir veículos elétricos. 

O objetivo da renovação do pedido ambiental passa por, refere a Stellantis nos documentos, “incorporar futuras alterações e projetos” na unidade industrial que emprega 832 trabalhadores.

Trata-se de documentação que faz cenários futuros, reforçou a comunicação da empresa, “ o que não significa que esteja previsto este cenário no futuro”. 

pub
 Licença ambiental da Stellantis de Mangualde já prevê cenários futuros

Outras notícias

pub
 Licença ambiental da Stellantis de Mangualde já prevê cenários futuros

Notícias relacionadas

Procurar