No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Um edifício da Rua Silva Gaio, em Viseu, vai ser requalificado num investimento de mais de 1,9 milhões de euros. A Câmara entregou esta sexta-feira (30 de maio) a obra ao empreiteiro.
A obra vai ser feita nos números 45 a 53 da artéria do centro histórico da cidade. O projeto prevê a criação de 16 novos fogos habitacionais destinados ao arrendamento acessível no âmbito do programa nacional “Parque Público de Habitação a Custos Acessíveis”, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência e pela União Europeia.
Em comunicado, a Câmara explica que, com esta obra, o edifício vai passar a ter quatro apartamentos T0, seis T1, quatro T2 duplex e dois T2. O prazo de execução é de 500 dias (um ano e quatro meses).
O presidente Fernando Ruas destacou a importância da obra para a política de habitação do concelho e para a procura de respostas às dificuldades no acesso à habitação, nomeadamente em contexto urbano.
O autarca prometeu ainda que a Câmara vai continuar com uma política de habitação digna.
Em todo o concelho de Viseu, está prevista a construção de 180 novas habitações em regime de arrendamento habitacional apoiado, num investimento total de 28 milhões de euros. A maioria – 130 – resulta da aquisição e reabilitação de imóveis nas freguesias mais periféricas do concelho de Viseu, no âmbito do programa “Rural Habita”, num investimento de 20 milhões de euros.