Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
O professor Eduardo Miguel Teixeira Mendonça Gouveia tomou posse como presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) numa cerimónia realizada no dia 6 de janeiro, na sala do Conselho Geral dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Viseu (IPV).
O ato decorre na sequência do processo eleitoral realizado na ESTGV. Segundo o comunicado enviado à imprensa, “o ato público surge no seguimento da eleição ocorrida em 11 de dezembro de 2025 no seio da Assembleia de Representantes da ESTGV, e do despacho de homologação de 19 de dezembro do ano 2025, proferido pelo presidente do Politécnico de Viseu”.
A tomada de posse marca o início do mandato para o quadriénio 2026/2030. “A cerimónia de tomada de posse, que mandata o professor Eduardo Gouveia, professor doutor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, para o exercício de gestão para o quadriénio 2026/2030, contou com a presença de inúmeros representantes da comunidade académica da instituição”, refere ainda o comunicado.
Na mesma sessão, foram também empossados os vice-presidentes da escola. “Após ter dado posse ao novo presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, o professor José Costa empossou ainda os novos vice-presidentes da ESTGV: Paulo Vaz e Elisabete Ferreira Silva, ambos professores desta escola superior do IPV”.

O comunicado esclarece que “o ato de posse surge no seguimento do despacho de nomeação do presidente da ESTGV do dia 6 de janeiro do corrente ano, sendo homologado pelo presidente do Instituto na mesma data”.
No final da cerimónia, o presidente do IPV deixou uma mensagem dirigida à nova equipa dirigente. “O presidente do IPV, endossou ‘felicitações ao novo presidente e aos vice-presidentes, formulando votos dos maiores sucessos ao professor Eduardo Gouveia e à sua equipa para o exercício de gestão para o qual foram mandatados’”.