No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Lúcia Silva continua à frente da Comissão Concelhia do PS em Viseu. A também deputada no Parlamento foi eleita este fim de semana, data em que 20 das 24 estruturas concelhias socialistas também foram a votos.
Em Viseu, com um caderno eleitoral de 352 votantes, cotaram 238 militantes. A lista encabeçada por Lúcia Silva, a única candidata, obteve 225 votos, 11 brancos e dois nulos.
E de acordo com o PS, estas eleições em vários concelhos revestiram-se de “maior importância”, tendo em conta que foram reativadas Concelhias que há vários anos se encontravam sem órgãos eleitos, tal como Oliveira de Frades (Dinis Fernandes), São João da Pesqueira (Ana Balça), Tarouca (Vitor Lucena) e Vouzela (Catarina Meneses), ou seja mais quatro Concelhias ativas tendo em consideração o último ato eleitoral em 2020.
Em Tondela, Rui dos Santos, candidato único, lidera a Concelhia onde votaram 55 por cento dos militantes.
“Mais de 72 por cento dos militantes com capacidade eleitoral na Federação de Viseu, exerceram o seu direito de voto nas respetivas estruturas concelhias”, realça a estrutura Federativa.
Também 60 por cento dos novos presidentes concelhios foram eleitos pela primeira vez, o que para Federação representa “um sinal de renovação dos quadros do PS no nosso Distrito”.
O próximo ato eleitoral nas estruturas está marcado para 5 de novembro, altura em que será eleito o novo presidente da Federação Distrital, agora encabeçada por José Rui Cruz, e para as Mulheres Socialistas que tem agora à cabeça Vanda Batista.