shortage viseu
Tomada de posse CM Tondela 2025 2029 3
alunas mangualde erasmus
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
halloween
textura-wines-reforça-equipa-enologia-viticultura
vila nova tazem vinho uvas
Home » Notícias » Concelho » Tondela » Em Tondela, são “elas” que estão na Câmara e na Assembleia Municipal

Em Tondela, são “elas” que estão na Câmara e na Assembleia Municipal

Carla Antunes Borges, eleita pelo PSD, tomou posse como presidente da autarquia, enquanto que Cristiana Ferreira, igualmente do PSD, assume a presidência da Assembleia Municipal

 Em Tondela, são “elas” que estão na Câmara e na Assembleia Municipal
27.10.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Em Tondela, são “elas” que estão na Câmara e na Assembleia Municipal
27.10.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Em Tondela, são “elas” que estão na Câmara e na Assembleia Municipal

Carla Antunes Borges tomou posse como presidente da Câmara de Tondela e inaugura ciclo autárquico com duas mulheres à frente dos órgãos municipais, uma vez que para a Assembleia Municipal foi eleita Cristiana Ferreira.

Eleita pelo PSD, Carla Antunes assume agora a autarquia depois de realizadas eleições, já que a autarca estava em substituição no anterior mandato. O novo executivo camarário conta com Jorge Soares, Helena Rodrigues e Francisco Fonseca como vereadores a tempo inteiro, enquanto Miguel Torres, Fernando Sousa e Luísa Lopes, eleitos pelo PS, integram a oposição.

Na sua intervenção na tomada de posse, Carla Antunes Borges destacou que o objetivo central do mandato será “crescer no desenvolvimento económico, social e ambiental, garantindo melhores condições de vida para todos os habitantes do concelho, de forma sustentada”.

Entre as prioridades, destacou-se o apoio às famílias, jovens e idosos, o reforço da coesão social, a modernização das infraestruturas, o investimento na saúde, educação, habitação, desporto e lazer, bem como a valorização do território, da floresta e do turismo.

“Ultrapassadas as eleições, é tempo de prosseguir os projetos já iniciados e de dar corpo a novos desafios, desenhados a pensar em todos e a construir com todos”, afirmou a autarca, deixando ainda uma palavra de reconhecimento aos eleitos cessantes pelo contributo dado ao desenvolvimento do concelho.

Assembleia Municipal com nova liderança feminina
Na mesma cerimónia, tomaram posse os 23 eleitos da Assembleia Municipal e os 22 presidentes de junta e uniões de freguesia, membros por inerência do órgão. A sessão de instalação foi conduzida pelo presidente cessante, Felisberto Figueiredo, que descreveu a experiência de liderar a Assembleia como “uma honra enorme” e “um dos frutos mais belos do território”.

A nova presidente, Cristiana Ferreira (PSD), assumiu funções “com profundo sentido de honra e dever cívico”, sublinhando o início de “um novo ciclo autárquico com o olhar voltado para o futuro”. Garantiu que o mandato será pautado pela “seriedade na governação e compromisso com o desenvolvimento equilibrado do concelho”, reforçando que a Assembleia será “um espaço de respeito, liberdade e dignificação do serviço público”.

A mesa da Assembleia passou a ser composta por Cristiana Ferreira (presidente), Sérgio Rodrigues e Rita Ferreira(secretários).

Primeiras deliberações e votos de reconhecimento
Durante a primeira reunião do mandato, foram eleitos os representantes do município em diversos organismos intermunicipais, como a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, a AINTAR – Associação de Municípios para o Sistema Intermunicipal de Águas Residuais, e a Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Foi ainda constituído o grupo responsável pela revisão do Regimento da Assembleia Municipal, e aprovado um voto de louvor proposto por Cristiana Ferreira aos autarcas cessantes “pelo trabalho, dedicação e sentido de serviço público demonstrados”.

pub
 Em Tondela, são “elas” que estão na Câmara e na Assembleia Municipal

Outras notícias

pub
 Em Tondela, são “elas” que estão na Câmara e na Assembleia Municipal

Notícias relacionadas

Procurar