loios
banco_alimentar
arvore
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinhos adega vila nova tazem
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
Home » Notícias » Diário » Em Viseu, recolhidas 64 toneladas de alimentos em campanha do Banco Alimentar

Em Viseu, recolhidas 64 toneladas de alimentos em campanha do Banco Alimentar

A nível nacional, a campanha recolheu 2.150 toneladas de alimentos, menos 2,8% do que na campanha homóloga de 2024

 PS dá apoio ao independente Rui Dionísio para a Câmara de Armamar
01.12.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 PS dá apoio ao independente Rui Dionísio para a Câmara de Armamar
01.12.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Em Viseu, recolhidas 64 toneladas de alimentos em campanha do Banco Alimentar

A campanha do Banco Alimentar Contra a Fome recolheu este fim de semana 2.150 toneladas de alimentos, avançou hoje a instituição de solidariedade social, menos 2,8% do que na campanha homóloga de 2024.

Em Viseu, foram recolhidas 64 toneladas de alimentos garantindo assim a continuidade da missão, expressou a delegação local. “O banco Alimentar Contra a Fome de Viseu quer expressar uma enorme gratidão a todos os que colaboraram, que com dedicação e esforço que se uniram em prol de um bem maior e se juntaram a nós num esforço conjunto no sentido de melhorar a vida de quem mais precisa. O vosso trabalho, foi uma verdadeira inspiração e fez toda a diferença”, lê-se nas redes sociais.

O Banco Alimentar sublinhou num comunicado que, “no dia-a-dia, ainda há pessoas que precisam de ajuda para comer, principalmente numa altura como o Natal”

“Ter a família reunida à volta de uma mesa é um desejo que podemos, cada um de nós, ajudar a concretizar”, acrescentou a instituição.

A nível nacional, os dados revelam uma diminuição em comparação com a campanha homóloga de 2024, que angariou mais de 2.213 toneladas de alimentos, de acordo com dados divulgados pelo Banco Alimentar em dezembro do ano passado.

Ainda assim, a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, Isabel Jonet, citada no comunicado, não deixou de elogiar a “sempre presente natureza solidária dos portugueses”.

“Não podemos deixar de sublinhar o papel dos voluntários, pessoas de todas as idades, com convicções políticas e religiosas diversas que, participando, lado-a-lado, contribuem de forma fraterna e solidária para uma sociedade mais justa e coesa”, acrescentou Jonet.

A campanha presencial deste fim de semana contou com a participação de cerca de 42 mil voluntários em mais de duas mil superfícies comerciais do país.

“Temos de agradecer aos milhares de doadores, aos voluntários, às empresas e entidades que apoiaram esta campanha, dando assim o seu grande contributo para que os Bancos Alimentares possam continuar a acudir a muitas pessoas necessitadas”, disse Jonet.

Segundo o Banco Alimentar, os alimentos recolhidos serão distribuídos a partir da próxima semana por 2.500 Instituições de Solidariedade Social, que os vão entregar “a cerca de 380 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas servidas em lares, apoio ao domicilio, creches, refeições a pessoas sem abrigo, entre outras”.

 Além da campanha presencial deste fim de semana, vai ainda ser possível contribuir, até 07 de dezembro, através de vales disponíveis nos supermercados ou na plataforma eletrónica disponível em www.alimentestaideia.pt.

Em 2024, os 21 Bancos Alimentares Contra a Fome operacionais em Portugal distribuíram um total de 27,5 milhões de quilogramas de alimentos, um movimento médio de 109 toneladas por dia útil, num valor global estimado superior a 45 milhões de euros.

pub
 PS dá apoio ao independente Rui Dionísio para a Câmara de Armamar

Outras notícias

pub
 PS dá apoio ao independente Rui Dionísio para a Câmara de Armamar

Notícias relacionadas

Procurar