5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Em Vouzela já é possível transformar fruta e hortaliça em fertilizante

Em Vouzela já é possível transformar fruta e hortaliça em fertilizante

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
25.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
25.11.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Em Vouzela já é possível transformar fruta e hortaliça em fertilizante

A Escola Profissional de Vouzela recebeu ontem (24 de novembro) um compostor doméstico da Câmara Municipal e da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão.

Este foi o primeiro dos 19 compostores que foram atribuídos à autarquia pelo Planalto Beirão, com o objetivo de reciclar matéria orgânica como folhas, hortaliças, restos de folhas e mesmo restos de fruta e transformá-la em fertilizante natural para o solo.

O Planalto Beirão avançou com a entrega após ter visto aprovado uma candidatura ao programa “Biobairros – da Terra à Terra”, financiado pelo Fundo Ambiental.

O projeto disponibiliza aos municípios “financiamento para a implementação de soluções de separação e reciclagem na origem”. Os restantes equipamentos serão distribuídos brevemente pelo concelho.

A sessão contou com a presença do presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira e o vereador do Ambiente, Carlos Oliveira, além do secretário executivo do Planalto Beirão, José Portela, e do diretor da Escola Profissional de Vouzela, José Lino Tavares.

Rui Ladeira frisa que a compostagem representa “mais um passo no sentido da redução de produção de lixo, permitindo uma maior sustentabilidade ambiental”.

“Trata-se de uma medida que vai de encontro a muitas outras que temos adotado no território, como por exemplo a instalação de ecopontos em todas as localidades do concelho ou as campanhas de sensibilização nas escolas e dirigidas à comunidade”, afirmou na sessão de entrega.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar