Tranquilidade, ar puro e vistas apaixonantes. O Baloiço do São Macário, em…
Filmar num restaurante é um desafio delicioso: há vapor nas lentes, comida…
Na encosta da Serra da Arada, no concelho de São Pedro do…
Uma comitiva de Israel, liderada pelo embaixador do país em Portugal, esteve em Viseu para conhecer o concelho e analisar possíveis investimentos na região. A visita aconteceu esta quarta-feira (21 de maio).
A comitiva reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e com a Associação Empresarial da Região Viseu (AIRV).
“Mostrei o que tínhamos aqui, os parques industriais, o contacto com a AIRV e foi uma conversa muito produtiva nesse aspeto. Agora vamos ver que interesse é que têm”, disse Fernando Ruas aos jornalistas no final da reunião de executivo que aconteceu esta quinta-feira (23 de maio).
Segundo o autarca, o investimento poderá passar por uma área de “grande impulso, ligada à defesa”, acrescentando que “começa a haver interesse em setores da economia que são menos tradicionais”.
Em fevereiro, um grupo tailandês reuniu com o autarca para debater a possibilidade de abrir uma fábrica que vai permitir, por exemplo, a construção de drones.
No dia em que esteve em Viseu, o embaixador de Israel em Portugal acabou por ser convocado pelo Governo ao ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), na sequência do ataque israelita a uma comitiva de diplomatas, onde seguia o embaixador português Frederico Nascimento, na Cisjordânia.