hospital de viseu 2
Screenshot
peça teatro gémeos
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Empresa francesa compra marca de queijos Paiva

Empresa francesa compra marca de queijos Paiva

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
20.03.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
20.03.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Empresa francesa compra marca de queijos Paiva

A marca de queijos Paiva, originária de Lamego, vai mudar de mãos. A multinacional francesa Lactalis, dona da Parmalat e de outras marcas como Président, UCAL, Santal e Galbani, anunciou na quarta-feira (19 de março) a assinatura de um acordo para a compra da empresa Sequeira & Sequeira, sediada em Vouzela e proprietária da Paiva.

O valor do negócio não foi divulgado e a transação aguarda a luz verde das autoridades regulatórias. Segundo o Jornal de Negócios, que cita um comunicado conjunto, o perímetro do negócio inclui a Lacticínios do Paiva e a sua fábrica em Lamego, além das atividades de distribuição da Sequeira & Sequeira em Portugal, Cabo Verde e Moçambique.

O negócio contempla ainda a integração dos 270 trabalhadores da Sequeira & Sequeira, que se juntarão aos atuais 450 que trabalham para a Lactalis em Portugal. Com esta aquisição, a empresa francesa passa a ter duas fábricas no território português.

A Sequeira & Sequeira foi fundada em 1986 pelos irmãos José e António Sequeira, que deram continuidade ao negócio do pai. A empresa de Vouzela representa várias marcas alimentares e atende mais de mil clientes espalhados por 10 países. Em 1992, comprou a Lacticínios do Paiva, que produz em Lamego vários tipos de queijos incluindo flamengos, curados e frescos.

Desde então, a Lacticínios do Paiva passou de uma empresa regional para um dos principais produtores independentes de queijo em Portugal. Em 2008, a Sequeira & Sequeira iniciou a sua atividade de distribuição em Cabo Verde e Moçambique.

No comunicado, o diretor-geral da Lactalis Portugal, Miguel Romão, mostrou-se satisfeito com este negócio.

“Estamos encantados com a integração destes dois negócios de base familiar e que partilham os mesmos valores. Esta aquisição possibilitará à Lactalis o desenvolvimento da produção e comercialização de queijos nacionais, complementando assim a atual oferta de produtos lácteos em Portugal. A distribuição e exportação dos nossos produtos sairão também fortalecidas com a aquisição”, afirma o gestor.

Já José e António Sequeira dizem que o acordo com a Lactalis significa o reconhecimento do “grande empenho dos trabalhadores da Sequeira & Sequeira e da Lacticínios do Paiva, bem como da qualidade excecional das suas operações e produtos”.

“Temos a certeza de que a Lactalis continuará o desenvolvimento das suas atividades e será fundamental para explorar futuras oportunidades de crescimento”, acrescentam os dois empresários.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar