No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O homem, de 78 anos, que estava desaparecido desde a tarde de sábado (10 de dezembro) junto à aldeia de Moçâmedes, no concelho de Vouzela, foi encontrado com vida.
A vítima, doente de Alzheimer, foi avistada por ciclistas, abrigado num anexo, perto da área que desde o final da tarde de ontem estava a ser batida por dezenas de operacionais, disse ao Jornal do Centro fonte das autoridades.
“A vítima encontrava-se bem, foi avaliada e irá ser encaminhada para o hospital para observação”, acrescentou a mesma fonte.
Vários elementos dos bombeiros de Vouzela, da GNR, cães de busca dos bombeiros de Lamego e Resende estiveram envolvidos na operação de busca, numa quinta de grandes dimensões, localizada junto à estrada nacional (EN) 16, para onde o desaparecido “costumava ir”.
Esta já não era a primeira vez que o homem tinha episódios de desorientação, tendo as equipas de socorro batido alguns desses locais. A vítima acabou por ser encontrada numa zona onde habitualmente não ia e ter-se-á perdido enquanto estava com familiares num olival.