Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
Vários profissionais ligados às rádios de regiões de Portugal, entre eles da Rádio Jornal do Centro e a Dão Digital, estão reunidos em Osijek, na Croácia, no âmbito de um programa de mobilidade promovido pela União Europeia e que envolve ainda países da Eslovénia e Macedónia do Norte. O consórcio, que envolve várias instituições académicas, é liderado pelo Instituto Politécnico da Guarda.
Até ao final da semana, os profissionais trocam experiências sobre as realidades de cada órgão de comunicação social e país, além de participarem em workshops e seminários sobre plataformas digitais ou ética.
Portugal, Croácia, Macedónia e Eslováquia juntaram-se num projeto para promover competências digitais e combater a desinformação no jornalismo radiofónico. O objetivo é introduzir inovação, ajudar a aumentar as audiências de rádios regionais na Europa e tornar o setor mais competitivo.
Além da mobilidade para profissionais, o projeto prevê formação e capacitação de estudantes e especialistas; desenvolvimento de metodologia de análise e avaliação da qualidade dos conteúdos e a criação de uma rede que permite o intercâmbio de boas práticas, melhorando a colaboração entre os parceiros e aumentando a competitividade no setor.
O foco nas rádios locais surge como fundamental para um impacto positivo ao nível da sustentabilidade económica, ambiental, cultural e social dos territórios onde se inserem.