No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O espaço cultural Carmo’81, em Viseu, dá as boas-vindas a setembro com uma programação para envolver a comunidade em experiências criativas, performativas e de reflexão artística.
Logo no dia 7 de setembro, entre as 14h00 e as 18h00, realiza-se uma oficina para a criação do cartaz da 7.ª edição do Karmasafest, que vaib decorrer entre os dias 19 e 20 de setembro. A atividade será orientada pelo estúdio de design Desisto, responsável pela identidade gráfica do festival. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, e está aberta a todos, mesmo a quem não sabe desenhar.
A magia chega a Viseu no dia 12 de setembro, pelas 21h30, com o espetáculo “Natureza-Morta”, de Zé Mágico. Nascido em 1994, o artista tem vindo a explorar a ilusão como linguagem visual e narrativa. Neste espetáculo, cartas de baralho ganham vida em composições hipnóticas que desafiam a perceção do público. Os bilhetes têm o valor de 5 eurose estarão disponíveis à porta.
No dia 28 de setembro, o coletivo viseense CVME – Coletivo de Músicos Emergentes, em parceria com a produtora Xibita, apresenta a primeira residência artística do projeto “Ecos do Dão”. A iniciativa junta músicos locais e convidados externos num processo de experimentação criativa, culminando num concerto aberto ao público.
O mês encerra no dia 30 de setembro, às 21h00, com a estreia de LeQuE – Leitura Quase Encenada, um novo ciclo promovido pela Palco D’Argumentos. A primeira sessão traz à cena o texto “Coro Para Depois dos Assassinatos”, do dramaturgo britânico Edward Bond, com direção artística de Mariana Veloso e Rita Camões. A entrada é gratuita, mediante lotação da sala.