No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Entraram no Instituto Politécnico de Viseu (IPV) na segunda fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior mais 261 estudantes, que se juntam aos 936 alunos que tinham entrado na primeira fase. Face ao concurso do ano passado foram colocados mais três caloiros. Para esta segunda etapa estavam disponíveis no IPV 431 vagas.
O curso com mais colocados foi o de Publicidade e Relações Públicas, que recebeu mais 22 alunos. Em Tecnologias e Design Multimédia entraram 19. Em Serviço Social e Artes Plásticas Multimédia foram colocados 16 novos estudantes.
As licenciaturas em Engenharia Civil, Alimentar e Agronómica não tiveram um único colocado. Nas engenharias do Ambiente e Eletrotécnica apenas um lugar foi ocupado, isto segundo dados da Direção-geral do Ensino Superior.
As matrículas dos alunos agora colocados terminam esta segunda-feira. Para a terceira fase, um concurso interno, o IPV disponibiliza 170 vagas, em 16 licenciaturas. As candidaturas decorrem de 7 a 11 de outubro.
Os cursos com mais lugares livres são Engenharia Eletrotécnica (45), Engenharia Civil (43), Engenharia Mecânica (39), Tecnologia e Design de Mobiliário (25), Engenharia Alimentar (25) e Engenharia Agronómica (25).