Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
O Enterro do Entrudo de Repeses volta a sair à rua, no dia 17 de fevereiro, em Viseu, com início às 18h30 no Rossio. A informação consta de um comunicado enviado à redação pela direção do evento, que confirma o regresso do tradicional cortejo carnavalesco noturno à cidade.
De acordo com o documento, a direção está a acompanhar as condições meteorológicas, admitindo a possibilidade de adiamento caso o tempo não seja favorável. “Sabemos que a meteorologia não tem sido favorável, mas iremos acompanhar as previsões até à véspera e caso as mesmas sejam más, iremos oportunamente anunciar o adiamento”, indica o comunicado.
A nota enviada à comunicação social recorda a evolução do evento ao longo dos últimos anos. “Esta tradição tem vindo a crescer exponencialmente desde que criou uma associação formal e este ano volta a engrandecer um pouco mais a sua produção, contando com equipas de animação de rua de Viseu mas também de Lisboa”, lê-se no texto.
O programa inclui ainda “uma actuação dos Demuus e dos habituais parceiros do teatro Hábitos, peça teatral pelo grupo OFF”.
A organização informa que a participação no cortejo é aberta a todos. “A participação é gratuita e não requer inscrição prévia, bastando comparecer no local e hora de início do cortejo, com um lençol branco e calçado confortável”, conclui o comunicado.

O Enterro do Entrudo volta, assim, a cumprir-se em Viseu, continuando uma tradição de diversos pontos do país e cuja origem em Repeses remontará a 1950.