Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
O acesso à Consulta Externa do Hospital São Teotónio, em Viseu, vai estar temporariamente encerrado a partir de 26 de janeiro. A informação foi divulgada pela Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões (ULSVDL), no âmbito das obras de construção do Centro de Ambulatório e Radioterapia.
Em comunicado de imprensa, a ULSVDL esclarece que “a partir do dia 26 de janeiro, a entrada de todos os utentes/visitas passará a ser efetuada exclusivamente pelo átrio principal do Hospital São Teotónio, resultado da ampliação da área da consulta externa, cujo acesso estará interdito”.

Segundo a mesma nota, a entrada pelo átrio principal destina-se “aos utentes que pretendem dirigir-se à Consulta Externa, Análises, Exames ou Internamento/ visitas”. Já a entrada pela Urgência será utilizada “pelos utentes que se dirigem aos Serviços de Urgência, ao Hospital de Dia Hemato-Oncológico, ao Ambulatório de Ginecologia e à Unidade Modular (antiga Unidade de Diabetes, onde serão realizadas algumas consultas, com estes utentes a serem previamente informados)”.
A ULSVDL informa ainda que “a área de efetivação de consultas e respetivo balcão de atendimento passa a estar no hall dos elevadores do segundo andar”.
No que respeita ao estacionamento, a unidade de saúde indica que “o estacionamento destinado a ambulâncias, pessoas com mobilidade reduzida e grávidas, passa a localizar-se nas zonas assinaladas na planta [ver imagem abaixo], em frente à entrada principal do Hospital São Teotónio”.
No mesmo comunicado, a ULSVDL “agradece a compreensão e colaboração de utentes e profissionais nesta fase”, e enquadra estas alterações nas intervenções em curso no Hospital São Teotónio.
