estgv _ Politecnico de Viseu
Incêndio em Fornos de Algodres
Barrelas Summer Fest
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Desporto » Equipa de ciclismo de Mortágua diz que Volta ao Algarve foi “desafiadora”

Equipa de ciclismo de Mortágua diz que Volta ao Algarve foi “desafiadora”

César Martingil foi o melhor ciclista da equipa na prova que terminou este domingo. Leangel Linarez sofreu queda e Francisco Morais conquistou o prémio de combatividade

 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal
24.02.25
fotografia: Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua
partilhar
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal
24.02.25
Fotografia: Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua
pub
 Equipa de ciclismo de Mortágua diz que Volta ao Algarve foi “desafiadora”

A equipa de ciclismo de Mortágua terminou no domingo (23 de fevereiro) a participação na Volta ao Algarve, com César Martingil a destacar-se como o melhor ciclista da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua.

No contrarrelógio entre Salir e o Alto do Malhão, que marcou o fim da prova, César Martingil completou a corrida em 139.º lugar e chegou à meta a seis minutos e 11 segundos de distância em relação ao primeiro classificado Jonas Vingegaard. Na classificação geral individual da Volta ao Algarve, César Martingil ficou na 136.ª posição.

Em comunicado, a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua admite que, durante os cinco dias de competição, a equipa enfrentou “um percurso desafiador que incluiu etapas planas, montanhosas e um final em contrarrelógio”, mas “demonstrou garra e determinação”.

Os ciclistas estiveram nas fugas em três etapas consecutivas da Volta e ainda conquistou o prémio de combatividade com Francisco Morais na primeira etapa. Por outro lado, Leangel Linarez sofreu uma queda na terceira etapa. Já César Martingil conseguiu “terminar consistentemente a prova”, acrescenta a equipa de Mortágua.

“Foram 5 dias intensos, de muito trabalho e aprendizagem que preparou os atletas para os próximos desafios. A equipa demonstrou grande espírito de luta e capacidade de superação”, diz o diretor desportivo Gustavo Veloso.

A equipa de ciclismo acrescenta que a participação na Volta ao Algarve serviu como “uma excelente preparação para os ciclistas, que agora se sentem mais fortes e prontos para os próximos objetivos da temporada”.

Após a Volta ao Algarve, a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua já está a preparar-se para a participação no Gran Camiño, que decorre de quarta-feira (26 de fevereiro) a domingo (2 de março) no norte do país e na região espanhola da Galiza. A equipa diz-se “motivada e confiante para enfrentar” a competição.

pub
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal

Outras notícias

pub
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal

Notícias relacionadas

Procurar