No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A estrutura de criação e programação A Mochos no Telhado, dirigida por Dennis Xavier e Sofia Moura, apresenta no próximo sábado, 4 de outubro, pelas 21h30, o seu mais recente espetáculo no Centro Cultural de Carregal do Sal.
Com interpretação de Patrick Murys, Ricardo Augusto e Sofia Moura, a peça intitulada “Era uma vez uma linha de fronteira…” propõe uma reflexão sobre os trânsitos migratórios, revisitando-os à luz das transformações e acontecimentos dos últimos anos.
Segundo a companhia, a narrativa assenta num “movimento contínuo, temporal e territorial, colocando em evidência a experiência de migrar: o que leva alguém a partir, em que circunstâncias e com que consequências”.
O espetáculo recorda que, para muitos portugueses, atravessar fronteiras foi, há apenas algumas décadas, uma questão de sobrevivência. O enredo evoca ainda a memória de Walter Benjamin e a mala que nunca abandonou, símbolo daquilo que se transporta quando se parte.
Após a estreia em Carregal do Sal, o espetáculo seguirá em digressão nacional, com apresentações previstas em Águeda, Pombal, Guarda, Évora, Castro Daire, Macedo de Cavaleiros, Coimbra e Paredes de Coura.