Sabia que há, pelo menos, 5 boas razões para visitar São Pedro…
O segundo dia da CIM Viseu Dão Lafões na BTL 2025 começou…
O turismo não para e a BTL 2025 também não. Destinos, tendências,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
Duzentos atletas participaram no último fim de semana (1 e 2 de março) no segundo torneio da Escola de Andebol Dr. Azeredo Perdigão/Casa de Benfica de Viseu. O evento reuniu equipas de vários pontos do país e promoveu “dois dias intensos de competição, espírito desportivo e convívio”, refere a organização.
O torneio foi um “sucesso” e está “a afirmar-se como um evento de referência no calendário desportivo da região”, acrescenta.
Os atletas foram distribuídos pelos diferentes escalões, desde os manitas (atletas com idades entre os cinco e os seis anos) até aos sub-16. O evento contou ainda com a participação de cinquenta técnicos, voluntários e dirigentes.
O torneio também ficou marcado pela formação Ética no Desporto, lecionada por Vítor Santos, que reforçou “a importância dos valores como o respeito e a integridade no desporto”, sublinhou a Escola de Andebol.
Além da vertente competitiva, o evento também teve um caráter solidário com a participação no baile de Carnaval dos Bombeiros Voluntários de Viseu.
A Escola de Andebol diz que “já está a preparar os próximos desafios” e “com a ambição de continuar a proporcionar experiências enriquecedoras aos jovens atletas”.