barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
Círculo de Criação Contemporânea de Viseu_Rua do Comércio
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Agenda » Escola Superior de Educação de Viseu organiza encontro de línguas estrangeiras

Escola Superior de Educação de Viseu organiza encontro de línguas estrangeiras

Encontro virtual está marcado para 5 de maio e aborda a relação das línguas com a sociedade, a economia e o ambiente

 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
19.02.25
Jornal do Centro
partilhar
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
19.02.25
pub
 Escola Superior de Educação de Viseu organiza encontro de línguas estrangeiras

As línguas estrangeiras como património linguístico e cultural são abordadas num encontro virtual promovido pela Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), marcado para 5 de maio.

Segundo a organização, a iniciativa destinada a alunos, professores e não-docentes do ensino superior e a outros profissionais quer “explorar a área de línguas estrangeiras com outro olhar nas suas relações com a sociedade, a economia e o ambiente”.

O encontro “Línguas Estrangeiras – Património Linguístico e Cultural: vitalidade e ameaças” vai ter como oradores Etienne Damome (Université Bordeaux Montaigne, França), Ana Maria Costa (ESEV), Olga Domené-Painenao (El Colegio de la Frontera Sur, México) e Eve Okura Koller (Brigham Young University-Hawaii, Estados Unidos).

Os objetivos passam por promover o património linguístico e cultural associado às línguas estrangeiras, evidenciar as relações entre as línguas estrangeiras e o meio social, a realidade económica e o contexto ambiental, sensibilizar para as questões de defesa, preservação, vitalidade, revitalização e extinção das línguas e incentivar o intercâmbio e a reflexão entre os participantes.

A organização sublinha que os estudos sobre a evolução do planeamento linguístico mostram que entre 50 e 90 por cento das línguas faladas atualmente desaparecerão ao longo deste século, ou seja, entre 3.000 e 4.000 línguas.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser efetuadas através do site do encontro. Os resumos de trabalhos podem ser entregues até 5 de março.

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Notícias relacionadas

Procurar